• Rua Presidente Hermes da Fonseca, Nº 455, Sala 2, Duque de Caxias II - Cuiabá/MT.

Filtro de areia industrial

O filtro de areia industrial é responsável por retirar da água as impurezas mais grosseiras, que se encontram sobre a substância, tais como: folhas, fios, barro, entre muitas outras mais. Além disso, o filtro de areia industrial é habitualmente utilizado, em um modo de circulação contínua, com o objetivo de filtrar água de torres de resfriamento, fontes, piscinas ou quaisquer outros sistemas abertos.

Deve ser citado também que, o filtro de areia industrial possui como objetivo lidar com altas vazões e realizar a eliminação de sedimentos e partículas de 25 micra ou maiores.

Características do filtro de areia industrial

O filtro de areia industrial é um equipamento de extrema necessidade para as indústrias. Há algumas características peculiares deste equipamento que o fazem ser o mais escolhido entre os outros tipos de filtros presentes no mercado atualmente. Algumas delas são as seguintes: impedimento da formação de incrustrações nas paredes de tubulações, fabricação em polietileno e fibra de vidro, utilização da areia como seu elemento filtrante, presença de cabeçote com válvula e controle que pode ser tanto automático quanto manual, instalação realizada de forma simples e excelente pressão de entrada – de 1 a 5 bar.

Processo de higienização do filtro de areia industrial

Em linhas gerais, a limpeza do filtro de areia industrial é realizada através de processo de retrolavagem e enxágue, o qual pode ser tanto automatizado, quanto programado automaticamente.

Aplicação do filtro de areia industrial

O filtro de areia industrial é habitualmente utilizado em locais residenciais, farmacêuticos, fabris e até mesmo em condomínios.

Precisa de Ajuda? Converse Conosco