• Rua Presidente Hermes da Fonseca, Nº 455, Sala 2, Duque de Caxias II - Cuiabá/MT.

Estações de Tratamento de Efluentes – ETE

Tanto nas indústrias quanto na vida doméstica fazem com que seja produzida uma abundância de lixos e resíduos. Essa combinação é chamada de efluentes, isto é, substâncias gasosas e líquidas que são resultado de processos industriais ou dos esgotos domésticos. A estação de tratamento de efluentes existem para reduzir a quantidade de poluentes de um efluente. No país, existem diversas regiões com estação de tratamento de efluentes.

Como funcionam as Estações de Tratamento de Efluentes – ETE

Uma estação de tratamento de efluentes é feita para limpar um efluente. Por isso ela é basicamente uma estação de tratamentos físicos, químicos e biológicos. Durante o tratamento físico e químico, ocorrem a retirada de substâncias contaminantes por meio de reações químicas. Isso faz a distinção das partes sólidas e líquidas. Depois é realizado o tratamento biológico, que é feito com bactérias e vários outros microrganismos que irão consumir a matéria orgânica.

No geral, para uma estação de tratamento de efluentes ser considerada eficaz, seu efluente deve passar por cinco etapas:

– Pré-tratamento

– Tratamento primário

– Tratamento secundário

– Tratamento do iodo

– Tratamento terciário

Apenas depois de todos esses tipos de tratamentos, realizado na estação de tratamento de efluentes, é que o afluente pode ser devolvido ao meio ambiente ou até mesmo reutilizado.

Na estação de tratamento de efluentes geralmente é executado retrofit com estudo de tratabilidade de efluentes, o que possibilita a redução de custos e otimização do uso. Além disso, todas as estações de tratamento de efluentes possuem o sistema de polimento final para reuso da água.

A Orion oferece a melhor consultoria em Estações de Tratamento de Efluentes – ETE

Com vários anos de experiência, a Orion procura oferecer projetos diferenciados e consultoria em tratamento de águas para consumo e reúso. Trabalha em diversos segmentos como comercial, rural, residencial e públicos. Realiza serviços variados como a instalação, manutenção corretiva e preventiva em estações de tratamento de água e efluente. E também Retrofit de estação de tratamento.

Além disso, a Orion cria projetos como estação de tratamento de água, efluentes sanitário ou industrial, pensando na necessidade e viabilidade financeira do cliente. E também oferece consultoria como estudo de tratabilidade de águas, avaliação de riscos ambientais, apoio a implementação de estação de tratamentos, aplicação ecológica na prática, reutilização de resíduos e criação de subprodutos.

Precisa de Ajuda? Converse Conosco