• Rua Presidente Hermes da Fonseca, Nº 455, Sala 2, Duque de Caxias II - Cuiabá/MT.

O que é Abrandamento de água?

O abrandamento de água é o tratamento para a redução de teores de sais, tornando-a leve, pura e saudável, evitando a formação de incrustação em tubulações, torneiras, pias, chuveiros, aquecedores, máquinas de lavar, aumentando a rentabilidade de sabões e detergentes e, melhorando a troca de calor, reduzindo o consumo de energia.

Sistema de Abrandadores

O abrandamento e o sistema com o melhor custo benefício do mercado. Esse sistema é a melhor solução para tratamento de:

  • Cálcio
  • Ferro
  • Magnésio

Além disso, esse sistema remove 9% da Dureza Cálcica.

Sua função é retirar o magnésio (Mg2+) e o Cálcio (Ca2+) presentes na água. Esta água pode ser proveniente de poços ou rede publicas. Este “tipo” de água é conhecida como “água Dura”, e o processo de, “redução de dureza da água”.

Esta água é ideal para caldeiras, pois sem a presença de cálcio e magnésio, evita sua cristalização natural, protegendo as tubulações de incrustações e aumentando a eficiência na geração do vapor.

Os abrandadores de água da Orion utilizam como padrão o processo com tanque único e tem a facilidade da programação de regeneração ser por vazão (através de medidor de vazão opcional com o sistema), ou por tempo programado na válvula automática. E todo processo de operação e regeneração da resina é totalmente automático. Existindo também a possibilidade de projetos especiais de sistemas com tanques duplos, para assegurar a disponibilidade contínua de água tratada. Enquanto um tanque é regenerado, o outro fornece água tratada.

Precisa de Ajuda? Converse Conosco